Do ponto de vista operacional, o diferencial da unidade de Quatro Pontes (PR), é a fabricação de produtos com segurança alimentar visando zero dano. Comercialmente, o foco é a nutrição de animais jovens (Young Animal Nutrition). Assim, se construíram 14 anos de histórias nessa planta paranaense que fez aniversário no mês de maio, celebrando o sucesso das operações com produção de rações para os segmentos de suínos e aves.

Durante esses anos, as evoluções sempre foram no sentido de produzir produtos especializados, como as rações minipeletizadas. A segurança dos colaboradores e do patrimônio, assim como dos produtos, por meio de parcerias sólidas com clientes estratégicos, sempre esteve em foco. Os investimentos em melhorias na operação nesse período vão da adequação da estrutura de informática nos padrões Cargill, treinamentos dos Colaboradores em segurança e processos, aquisição de equipamentos de segurança, adequação de todos os equipamentos a NR12 (proteção partes móveis) até à reforma e ampliação do refeitório.

“A Cargill vem investindo em Quatro Pontes para modernização das nossas instalações e equipamentos e também visando a expansão na região. Tudo isso com o objetivo de aumentar a capacidade de produção e aprimoramento dos nossos processos, assim como a segurança de nossas operações, sejam elas de proteção dos nossos colaboradores ou da segurança alimentar”, reforça Paulo Luis Bamberg, gerente da unidade.

IMPORTÂNCIA NA REGIÃO SUL

Localizada no estado do Paraná, a planta ajuda na distribuição e atendimento de muitos clientes importantes na região sul, sendo um destaque principalmente no segmento de suínos. Hoje, representa 21% do volume total de nossas operações na produção de rações para nutrição animal.

É uma unidade que apresenta um papel importante de expansão dos negócio em uma região de alto crescimento para o segmento de nutrição animal e também na condução de projetos de desenvolvimento de novos produtos.

COMPARTILHE:


Versão de Impressão Versão de Impressão