- Nutron Blog - https://blog.nutron.com.br -

Operação em Itapira completa 16 anos marcados por recordes de produção, investimentos e automação de processos

No último dia 25 de fevereiro, a fábrica da Cargill Nutrição Animal em Itapira completou 16 anos de operação. A planta está localizada no interior de São Paulo, conta hoje com 300 funcionários e vem atuando na produção de núcleos e premixes, bem como na área da saúde animal, por meio de terapêuticos.

Sua excelente localização garante também a distribuição e atendimento de muitos clientes importantes na região Sudeste e Centro-Oeste do país, em praticamente todos os segmentos de atuação da Cargill Nutrição Animal: bovinos de leite e corte, aves e suínos.

Thiago Mathilde, Gerente da Planta, celebra o aniversário da operação e comenta sobre os excelentes resultados atingidos até agora: “nos últimos 4 anos foram feitos investimentos em duas linhas automatizadas de ensaque, onde hoje não temos interferência do ser humano no processo”, afirma.

Ainda segundo ele, sucessivos recordes de produção estão sendo alcançados pela fábrica. “Em dezembro de 2020 batemos o recorde de produção e expedição que tínhamos alcançado em setembro do mesmo ano”, afirma. “Além disso, nossa performance na entrega de projetos de melhoria contínua superou as expectativas e atingimos 153% do saving planejado.

Segundo Eudes Costa, Líder de Operações da Cargill na Latam Sul, a importância dessa planta para nossa atuação como região se reflete quando olhamos para projetos modernos de automação, desenvolvimento de novos produtos e tecnologias que vem sendo entregues pela localidade”, afirma. De acordo com Eudes, Itapira responde hoje por 25% do volume total das operações da Cargill Nutrição Animal Latam Sul (Brasil e Argentina).

Para além dos processos produtivos, a fábrica ainda abriga um dos mais modernos laboratórios de análise de matérias-primas: o Labtron, que atende tanto as demandas da planta como também de nossos clientes, suportando ainda o desenvolvimento de novos produtos.​​​​​​​

Confira o depoimento de Isaias Batista da Cruz, o funcionário mais veterano de Itapira:

“Difícil resumir em poucas palavras uma história de 20 anos de Cargill e 16 de Itapira. Foram momentos de muito aprendizado, conhecimento e conquistas, e também alguns outros de mudanças e incertezas. Mas, nunca houve tempo para baixar a cabeça e desistir.

Tenho orgulho de trabalhar na Cargill, uma empresa responsável que o tempo todo preza pela segurança e bem-estar das suas pessoas. O sentimento é de total gratidão”.

COMPARTILHE:
[1] [2]