Imagine que você tenha um negócio e que um de seus parceiros desenvolva uma relação de confiança e comprometimento que extrapola uma simples troca entre cliente-fornecedor. Foi assim que a parceria entre a Cargill e a Agropecuária Carboni se consolidou ao longo dos últimos 6 anos.

De origem familiar e localizada no município de Videira (SC), a Carboni está no mercado há mais de 60 anos e começou como uma ferraria que também funcionava como oficina mecânica de veículos. Os anos foram passando e, em 1985, nasce a Agropecuária Carboni, que começou atuando na suinocultura e hoje inclui também a criação de bovinos e fabricação de rações.

A Carboni conta hoje com uma produção anual de 300 mil suínos para corte e recria e possui um plantel com mais de 10 mil matrizes, além de uma fábrica de rações e confinamento. Para diversificar ainda mais seus negócios, a empresa atua também na revenda de automóveis (carros, caminhões e tratores), faz a gestão de uma locadora de veículos, tem uma transportadora e trabalha na revenda de pneus.

​​Foi neste cenário que a equipe da Cargill Nutrição Animal chegou para se tornar um parceiro de negócios confiável e comprometido na entrega de resultados. “Estamos com 80% de share neste cliente passando por todas as fases: da reprodução à terminação de suínos. A Carboni é hoje o nosso maior cliente da regional sul com uma ótima evolução nos resultados zootécnicos e participação de mercado, comenta Luciano Vieira, Gerente Regional de Negócios da Cargill.


Programa Carboni +30​​​​​​​

A Cargill em parceria com a Agriness, vem desenvolvendo nos últimos anos um Programa de Aceleração de Resultados chamado Carboni +30, que tem como principal objetivo aumentar o ganho produtivo dos leitões e atingir a marca de 30 leitões desmamados/fêmea/ano (DFA). Tudo isso por meio do uso de tecnologias, consultorias detalhadas em diversas áreas da produção do cliente e programas educacionais voltados para gestão da suinocultura.

Segundo Alessandro Spricigo, Coordenador Técnico Comercial da Cargill, “por meio do Carboni +30 já garantimos no cliente um ganho produtivo de mais de 24 mil leitões desde 2019, sendo que o planejado para este ano é mantermos esse crescimento”, finaliza.

Essa abordagem completa e profunda na Carboni – que vai além de uma simples troca de produtos e soluções – tem posicionado a Cargill como um parceiro chave para a prosperidade e avanço dos negócios.

Como nos tornamos cliente do cliente

Por conta da diversidade da atuação da Carboni, que não se restringe somente à suinocultura, a Cargill criou meios para viabilizar entregas em outras frentes: “enxergamos uma oportunidade de estreitar ainda mais nosso relacionamento ao nos tornarmos clientes da Carboni Locadora, uma outra frente de negócio deste nosso parceiro. Então, com a ajuda da liderança e equipe de Gestão de Frotas da Cargill, alugamos, de início, 26 carros. O cliente ser um fornecedor da Cargill abre outras portas e consolida nossa estratégia”, comenta Alessandro.


A voz do cliente

Para Felipe Carboni, Diretor Agropecuário da Carboni, a relação com a Cargill já nasceu baseada na confiança devido ao nome e importância da empresa no mercado. “O relacionamento criado durante os últimos anos, só nos fez ter certeza da competência do time Cargill, que não tem medo de ir a fundo na solução dos nossos problemas e necessidades”, afirma.

Ainda segundo o Diretor da Carboni, “valorizamos muito a comunicação e transparência que temos com a Cargill. Mesmo nos temas mais sensíveis conseguimos estabelecer um diálogo de forma aberta. Por isso, cada vez mais a participação da Cargill cresce em nosso plantel. Existe um trabalho sério, de qualidade e de comprometimento sendo realizado aqui”, finaliza Felipe.

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