A Nutron, junto à sua equipe técnica global, dedica esforços contínuos para desenvolver as melhores soluções em nutrição animal. Por isso, foi desenvolvido um programa capaz de fornecer ao produtor as ferramentas adequadas para enfrentar uma das etapas mais desafiadoras do ciclo de produção de leite. Estamos falando de NutronMilk Transition, o programa que contribui para melhorar a performance dos animais durante o período de transição, garantindo vacas mais saudáveis e preparadas para a lactação futura. 

NutronMilk Transition: as melhores opções para o seu rebanho

NutronMilk Transition é um programa completo que reúne soluções em nutrição, além de ferramentas, tecnologias e suporte técnico para atenuar os desafios enfrentados no período de transição

A fase de transição consiste no período de 3 semanas antes e 3 semanas após o parto, sendo um dos momentos mais críticos para os animais. Afinal, as alterações fisiológicas e hormonais decorrentes do final da gestação e início da lactação podem provocar grande estresse para as vacas.

Dentre as possíveis consequências dessas mudanças, o estado de imunossupressão e a queda no consumo de alimentos são os principais responsáveis pela predisposição a doenças. De fato, 80% das doenças durante a lactação ocorrem nos primeiros 21 dias após o parto.

Nesse sentido, o programa NutronMilk Transition surge para amenizar os impactos e permitir que as vacas tenham uma lactação mais produtiva e de forma saudável.

Importância da nutrição para vacas em transição

O início da lactação costuma ser impactado pelas alterações metabólicas e fisiológicas do parto. Por conta disso, um bom programa nutricional se torna prioridade quando o assunto é transição, afinal, fortalecer a imunidade é uma das principais estratégias para diminuir a probabilidade de descarte, já que os estudos apontam que 1 em cada 4 vacas deixam o rebanho nesse período. 

Com a aliança entre programas nutricionais e um ótimo manejo, ambos cuidadosamente planejados, é possível oferecer as condições adequadas para os animais e combater as principais doenças e adversidades que acometem o rebanho durante a transição, como hipocalcemia (a febre do leite), metrite, cetose, deslocamento de abomaso, retenção de placenta e mastite. 

NutronMilk Transition: quais são os benefícios?

A nova solução da Nutron disponibiliza uma série de produtos que promovem o aumento da eficiência do metabolismo energético, bem como a eficiência do sistema imunológico, minimizando o risco de desordens metabólicas e infecciosas como hipocalcemia, retenção de placenta, metrite, entre outras.

A saúde tem forte correlação com a fertilidade e, desse modo, o programa NutronMilk Transition contribui para melhorar a eficiência reprodutiva, fazendo com que a vaca volte a ciclar e emprenhar o mais rápido possível. 

Assim, ao garantir mais saúde, NutronMilk Transition possibilita também maior produção de leite e, portanto, maiores rentabilidades financeiras ao produtor.

NutronMilk Transition traz soluções completas para o período de transição

Com o suporte de uma equipe especializada, o programa NutronMilk Transition fornece tudo aquilo de que o produtor necessita para melhorar o desempenho do rebanho. Além de um portfólio completo de produtos, o programa ainda oferece ferramentas para mensuração de resultados, recomendações técnicas e treinamentos.

Dessa forma, fica mais prático aproveitar todas as vantagens dessa nova solução e tomar decisões certeiras em qualquer fase do período de transição. 

A melhor solução para cada etapa

Conheça a linha de produtos que promete aprimorar a performance das vacas produtivas, sem deixar a saúde e o bem-estar animal de lado.

  • NutronMilk Pré-Parto Catiônico: melhora o metabolismo energético e estimula o sistema imunológico com o apoio dos aditivos monensina e selênio orgânico.
  • NutronMilk Pré-Parto Essencial: um alimento fortalecido com sais aniônicos que ajuda na prevenção contra a hipocalcemia – a febre do leite.
  • NutronMilk Pré-Parto Performa: aumenta a eficiência imunológica, previne a febre do leite e favorece a saúde dos cascos. Fortalecido com selênio, sais aniônicos, monensina, zinco, biotina e Provi-e.
  • NutronMilk Pré-Parto Máxima: além dos benefícios citados nos produtos anteriores, promove maior consumo de alimento no pré-parto, propicia a adaptação do rúmen para a lactação futura e incrementa a fertilidade no pós-parto. O produto também ajuda a combater e/ou amenizar os efeitos das micotoxinas através da ação do adsorvente Notox LS – e é fortalecido com Nutritek®, a mais avançada geração de produtos da Diamond V focados em saúde, que recebeu um certificado da FDA por comprovar, em diversos estudos, o aumento de consumo de alimento na fase de transição.

Excelente desempenho e performance do rebanho com NutronMilk

A Nutron, líder em nutrição animal, reforça o seu compromisso ao desenvolver soluções completas para o produtor driblar os desafios da produção de leite. NutronMilk Transition é um programa que oferece um pacote de soluções para que suas vacas tenham mais saúde durante o período de transição e produtividade na lactação futura. 

Após o parto, além de cuidar da vaca, é preciso garantir que as bezerras de hoje se tornem as vacas produtivas de amanhã. Para isso, indicamos o programa NutronMilk Start, a fim de promover a nutrição e as condições adequadas para o desenvolvimento de bezerras e novilhas, desde o nascimento até o pré-parto, buscando antecipar a IPP (idade do primeiro parto) e gerar mais lucro ao produtor. 

Conte com quem realmente trabalha para fazer o seu rebanho prosperar, aproveitando as iniciativas e as ferramentas desenvolvidas para os bovinos de leite. Entre em contato para descobrir todo o potencial das suas vacas produtivas conosco. 

COMPARTILHE:


Versão de Impressão Versão de Impressão