- Nutron Blog - https://blog.nutron.com.br -

A importância da nutrição para o manejo de galinhas poedeiras

Um manejo de galinhas poedeiras eficiente está diretamente relacionado aos cuidados com a alimentação das aves. É possível aumentar a rentabilidade e garantir uma produção de ovos de maior qualidade com algumas práticas, que descrevemos a seguir.

Galinhas poedeiras no Brasil

Os ovos que chegam à mesa do consumidor percorrem um longo caminho, que começa em uma granja de galinhas poedeiras. Há diferentes linhagens de aves poedeiras no Brasil, como Lohman, Isa, Hy-Line e Hissex, todas responsáveis pela produção de ovos em larga escala.

Em 2020, o Brasil já era considerado o maior consumidor mundial dessa fonte de proteína, com expectativa de crescimento no consumo de ovos em cerca de 8,5%. Por isso, a preocupação com a nutrição para galinhas poedeiras torna-se uma prioridade nesse setor que não para de crescer.

Além disso, comercializar um produto de qualidade exige boas práticas de produção, ambiência e biosseguridade na granja de galinhas [1].

Recomendações nutricionais para galinhas poedeiras

As recomendações nutricionais para galinhas poedeiras dependem de alguns fatores e devem ser ajustadas a cada fase de produção. A deficiência de nutrientes afeta negativamente a produção de ovos e o bem-estar das aves. Ou seja, tanto o consumidor quanto a lucratividade da granja podem ser afetados por esse aspecto.

Aspectos nutricionais

As galinhas poedeiras em fase inicial exigem uma alimentação composta de matérias-primas de alta qualidade, para melhor desenvolvimento. Por conta do trato digestivo ainda imaturo, os nutrientes devem apresentar maior digestibilidade.

No final do ciclo, as aves podem ser alimentadas com matérias-primas alternativas e misturas, o que pode reduzir os custos de alimentação. Em todas as fases, de qualquer maneira, a preocupação com a qualidade é primordial.

O impacto na qualidade da casca do ovo

O ovo é um produto frágil, cujo manejo exige cuidado. Assim, o produtor alcança maior padronização e qualidade para posterior comercialização. A nutrição para galinhas poedeiras, quando feita de forma adequada, impacta fortemente a qualidade da casca do ovo. Por isso, a suplementação de nutrientes surge como uma opção vantajosa para sua granja.

Plataforma NutronLayers: mais rentabilidade para a sua granja

A Nutron [2], especialista em nutrição animal, desenvolveu uma plataforma completa para aumentar a lucratividade da sua produção de ovos. Com apoio global do time global, a NutronLayers chegou para aproximar produtores e experts, oferecendo uma gama variada de produtos e tecnologias exclusivas.

Soluções nutricionais para manejo de galinhas poedeiras

A plataforma NutronLayers oferece suporte e soluções para todas as etapas de produção, elevando a sua granja a um novo patamar. O manejo de galinhas poedeiras é facilitado com o portfólio Nugena e programas nutricionais completos, como Cria/Recria, com estratégias de ganho de peso e criação cage free, além de consultoria para a criação de galinhas de acordo com a performance desejada ou o budget.

EggPacks traz ainda uma nova geração de aditivos que garantem a saúde intestinal e a qualidade da casca e da matéria-prima, sem precisar de antibióticos. Gut Health, AB Free, Egg Clean e Feed Quality são algumas das soluções oferecidas na plataforma NutronLayers, com total acompanhamento de especialistas.

Serviços e ferramentas de alto nível

A expertise em nutrição aliada a tecnologias digitais avançadas é o principal diferencial da NutronLayers, onde o produtor poderá contar com profissionais especializados. Além de soluções nutricionais, a plataforma oferece consultorias em ambiência e sanidade, através de capacitações, visitas de campo e levantamentos de dados.

Tecnologias digitais para produção de ovos

O delicado processo que garante a qualidade do ovo pode ser otimizado com o apoio das tecnologias digitais oferecidas pela NutronLayers. O medidor Egg Force Reader mensura a força de destruição das cascas de ovos, com alto nível de precisão. Enquanto isso, o ovo digital participa do processo de identificar novas oportunidades e melhorias necessárias. Ambos são recursos que facilitam a detecção de problemas que possam afetar a qualidade do produto.

NutronLayers é uma inovação feita para colocar o produtor em contato com uma organização com total foco na prosperidade da sua granja. Conte com especialistas no núcleo de aves [3] para avaliar as condições produtivas e aumentar sua lucratividade.

Aqui, a rentabilidade da sua produção de ovos está em primeiro lugar! Entre em contato [4] para mais informações sobre a plataforma NutronLayers.

COMPARTILHE:
[5] [6]