A Cargill torna-se líder do mercado global de fitogênicos com a Delacon
Gilles Houdart, Diretor Global de Negócios de Aditivos da Cargill.
“Estamos entusiasmados em expandir nossas ofertas para a nutrição animal com aditivos comprovados pela ciência. Com a adição dos produtos fitogênicos à base de plantas da Delacon, a Cargill está ainda mais comprometida com a pesquisa, inovação, sustentabilidade e colaboração no âmbito da saúde digestiva e imunológica, e torna-se líder global no mercado de aditivos”.
Aditivos fitogênicos para ração respondem tanto às expectativas dos produtores quanto ao desempenho e saúde animal, como às demandas dos consumidores por alimentos naturais para animais. Portanto, apresentam alto potencial de crescimento como componente da alimentação animal saudável e constituem uma área extremamente atrativa para investimentos.
Por todos esses motivos, no ano passado a Cargill – empresa agrícola líder mundial – adquiriu a Delacon, uma das líderes globais em aditivos fitogênicos à base de plantas.
Pedimos a Gilles Houdart, diretor de negócios globais de aditivos da Cargill, detalhes sobre esse investimento estratégico na indústria de aditivos para rações, sobre como as duas empresas estão atendendo seus clientes após a aquisição, e qual a importância dos aditivos fitogênicos para rações e as perspectivas do mercado. Houdart explica os detalhes.
Sr. Houdart, a Cargill fez recentemente um investimento notável ao adquirir a Delacon, uma empresa de aditivos alimentares. Qual era o objetivo e a meta da Cargill ao fazer esse investimento?
Após uma parceria bem-sucedida de cinco anos, a Cargill e a Delacon darão um passo adiante,baseadas em sua profunda história combinada e no compromisso de longo prazo com soluções sustentáveis e cientificamente orientadas para os clientes, com foco em saúde animal, eficiência alimentar e desempenho.
A aquisição combina a rede global e o profundo conhecimento da Cargill em tecnologias de nutrição animal com o conhecimento pioneiro e a experiência de mercado da Delacon em aditivos fitogênicos para rações, categoria que utiliza uma ampla gama de ervas, plantas e seus extratos, como óleos essenciais, para melhorar a produção animal, desempenho da aquicultura e promover a saúde animal.
Estamos entusiasmados em expandir nossas ofertas de nutrição animal com aditivos comprovados pela ciência. Com a adição dos produtos fitogênicos à base de plantas da Delacon, a Cargill está ainda mais comprometida com a pesquisa, inovação, sustentabilidade e colaboração no espaço de saúde digestiva e imunológica e tornando-se líder global no mercado de aditivos.
A Delacon é conhecida por seus aditivos alimentares naturais e à base de plantas. O que esse grupo aditivo, que Delacon chama de fitogênico, significa para a Cargill?
O termo fitogênico foi cunhado pelos fundadores da Delacon na década de 1980. Os fitogênicos são combinações padronizadas, específicas e baseadas na ciência, de compostos bioativos encontrados em plantas. Possuem eficácia comprovada e impacto sustentável em animais, pessoas e/ou meio ambiente. Eles podem ter um efeito positivo na digestibilidade dos nutrientes, desempenho, promovem a resiliência e, ao mesmo tempo, contribuir para minimizar a excreção de nutrientes no meio ambiente.
A biblioteca de ingredientes fitogênicos, bancos de dados e mecanismo de inovação da Delacon, juntamente com o mecanismo de inovação e o conhecimento da Cargill em pré, pró e posbióticos fornecem uma boa combinação de habilidades e capacidades para resolver os maiores desafios de saúde animal.
Nossos clientes enfrentam maior complexidade ao equilibrar saúde e bem-estar animal, desempenho e economia de negócios, ao mesmo tempo em que reduzem sua pegada ambiental. Ao usar a experiência em aditivos fitogênicos para rações da Delacon e potencializar os recursos, capacidades e presença geográfica da Cargill, estamos tornando os aditivos fitogênicos para rações mais disponíveis globalmente e expandimos nossa caixa de ferramentas para fornecer aos clientes produtos e soluções sob medida para maximizar a produtividade animal por meio da nutrição, saúde digestiva e aditivos alimentares baseados na ciência.
Como você mencionou anteriormente, você tinha uma parceria com a Delacon antes do início do processo de aquisição. Você pode nos contar sobre esse processo de parceria? Qual foi o escopo da parceria e o que vocês fizeram juntos nesse período? Como esse processo evoluiu para a compra?
Anunciado inicialmente em julho de 2017, a colaboração com a Delacon incluiu um investimento de capital minoritário da Cargill para promover a presença no mercado de aditivos alimentares naturais à base de plantas em escala global e atender às mudanças nas preferências dos consumidores sobre como os animais são alimentados e como os alimentos são produzidos. O resultado tem sido muito positivo em termos de oportunidades conjuntas de crescimento comercial de fitogênicos e desenvolvimento de projetos de inovação.
A aquisição é o reflexo da bem-sucedida parceria de cinco anos entre a Cargill e a Delacon, que combinou a rede global e a experiência da Cargill em tecnologias de nutrição animal com o conhecimento e a experiência de mercado da Delacon em aditivos fitogênicos para rações. A aquisição foi a progressão lógica do que precisava acontecer para continuar a trajetória de crescimento que ambas as empresas puderam desfrutar juntas.
Como será o processo a partir de agora? Como a Delacon continuará sua trajetória dentro da Cargill? Em quais áreas ela se concentrará e em quais capacidades atenderá seus clientes?
Com a aquisição da Delacon, a Cargill adicionou ao seu já forte negócio global de aditivos e fitogênicos cerca de 150 pessoas talentosas em mais de 25 países ao redor do mundo, formando assim a líder global do mercado de fitogênicos. O centro global de pesquisa e desenvolvimento de fitogênicos da Cargill ficará em Engerwitzdorf, na Áustria, e alavancará as equipes de distribuição em todo o mundo.
Operando como um negócio global de aditivos, a Delacon e a Cargill se concentrarão na inovação contínua, levando o conhecimento fitogênico para o próximo nível e tornando os aditivos fitogênicos para rações mais disponíveis globalmente por meio dos canais de acesso aos mercados da Cargill. Mecanismos de proteção serão estabelecidos e reforçados entre clientes da Delacon que podem ser concorrentes no setor de nutrição da Cargill Animal Nutrition. Os fitogênicos desempenharão um papel estratégico no crescente portfólio de aditivos para rações da Cargill, visando aplicações ligeiramente diferentes de outras tecnologias.
Este ano marca o 35º aniversário da marca Delacon. À medida que investimos para expandir nossa liderança e experiência em fitogênicos, esperamos ocupar por muito mais anos a posição de principal especialista em soluções derivadas de plantas para a indústria de aves, suínos, ruminantes e aquicultura.
Qual é a importância dos aditivos fitogênicos para nutrição e saúde animal? Que características são ligadas à valorização deste grupo aditivo nos últimos anos e ao fato de ser alvo de mais investigação?
Acreditamos em fornecer a ração certa para o animal certo na hora certa. Como usuário e parceiro confiável, os negócios e a experiência da Cargill Animal Nutrition estão enraizados na ciência nutricional. Combinando isso com as capacidades aditivas de nossos negócios e parcerias adquiridos, juntamente com nosso foco inovador em moléculas, função imunológica e saúde digestiva, a Cargill Animal Nutrition tem os principais produtos e capacidades técnicas e oferece o maior portfólio de aditivos alimentares do mundo, oferecendo postbióticos e fitogênicos juntos para atender às necessidades dos consumidores em constante mudança e ajudar os clientes a melhorar o bem-estar de seus animais, assim como a segurança do fornecimento de alimentos.
Por exemplo, estamos vendo enormes oportunidades de desenvolvimento sinérgico de novos produtos, combinando fitogênicos com outras tecnologias da Cargill, como os posbióticos Diamond V. Embora tenham diferentes modos de ação, se selecionarmos os fitogênicos e os posbióticos corretos, eles podem se reforçar mutuamente para obter melhores resultados. A Cargill lançou recentemente o primeiro produto desse tipo para frangos de corte – Dia-V MB Pro (Intella Dual na Europa) – e está muito entusiasmada com esse canal de inovação.
Por fim, você poderia compartilhar conosco suas previsões sobre o futuro do mercado de aditivos fitogênicos para rações? O que você pensa sobre a situação atual e o potencial futuro deste mercado?
O mercado de aditivos fitogênicos continua a ser impulsionado por tendências crescentes, como a substituição de antibióticos promotores de crescimento, a busca da eficiência alimentar e de produção, o bem-estar animal, o desafio da sustentabilidade e mudanças climáticas, bem como consumidores que desejam entender melhor o que comem.
Os fitogênicos, se específicos, padronizados e baseados na ciência, podem responder a muitos desses desafios, e continuamos a ver novos compostos ou novas aplicações que podem ser usadas no futuro. Demostrar continuamente para a indústria de nutrição animal e os consumidores sobre a natureza científica dos fitogênicos e os benefícios que eles podem oferecer aos animais e aos meios de subsistência dos agricultores é a chave para o potencial desse mercado.
Tradução Cargill: https://www.feedandadditive.com/archive/Issue28_May2023/50/#zoom=true