Este ROTA PROBEEF tem por objetivo mostrar os resultados do uso do Probeef Sprint em novilhas super precoces em estação de monta de inverno. O Probeef Sprint é um suplemento desenhado para fêmeas pré-estação de monta, rico em macro e micro minerais, fornece proteína verdadeira e energia, além de aditivos que potencializam o desempenho animal.

 

RESULTADOS

Foi observado que o consumo do suplemento Probeef Sprint foi dentro do que é esperado para um proteico-energético. Com isso animais apresentaram uma taxa de prenhez de 54% ao final da estação de monta, resultando em um adicional financeiro de R$7.500,00 com custo semelhante ao comparado no ano anterior.

 

 

 

 

OPINIÃO DO CLIENTE

“Lote de novilhas nelore comercial de 12 a 13 meses. Tivemos um incremento de 5% na taxa de prenhez em relação ao ano anterior, com a utilização do Sprint, substituindo um proteico-energético convencional, aditivado com Monensina.”

 

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A AVALIAÇÃO

Foram avaliados o consumo e o desempenho de fêmeas de 12 a 13 meses, tratadas com Probeef Sprint, durante a estação de monta no inverno (maio à julho/19), totalizando 64 dias. Os animais foram mantidos em pastagem de Brachiaria brizantha/Palhada de soja.

 

Responsável Cargill: Andremar do Vale/Rafael Poli Marcos 

Cidade / Estado: Luziânia/GO

Número de Animais: 129

Período total de avaliação: 64

 

COMPARTILHE:

Conheça Probeef a linha de suplementação em pasto da Nutron e acompanhe as novidades na página da Probeef no Facebook



Versão de Impressão Versão de Impressão